Para ultrapassar os desafios que se apresentam à gestão e supervisão de processos críticos, digitalizar é a chave para o sucesso das farmácias. Mais do que nunca, os utentes das farmácias desejam rapidez e praticidade e, com a abordagem correta, não é difícil adotar tecnologia capaz de verdadeiramente satisfazer as suas necessidades. Descubra tudo, neste artigo!

(AI) Digitalizar!

Mais do que nunca, a pressão orçamental e as mudanças no perfil do utente estão a fazer com que as farmácias procurem apoiar-se em novas tecnologias para otimizar a gestão de processos e garantir a sua sustentabilidade. Devido à enorme sobrecarga burocrática e administrativa a que estão sujeitos, os profissionais das farmácias não têm tempo para aquilo que mais importa:  assegurar uma utilização segura, efetiva e apropriada do medicamento e proceder ao aconselhamento e acompanhamento do utente.

Ora, para reverter esta situação, a tecnologia tem um papel primordial. No sentido de agilizar, planear, organizar, aplicar ou avaliar as tarefas que se desenvolvem no âmbito da farmácia, a tecnologia digital tem sido uma inquestionável aliada. A realidade é que a vertiginosa evolução das TIC continua a revolucionar a forma como se vive em sociedade e existem cada vez mais formas de trocar e armazenar informação. Atualmente, a capacidade de processamento de dados é de tal forma impressionante que os humanos demorariam anos a realizar a mesma tarefa que um sistema de informação executa em apenas alguns minutos.

A Inteligência Artificial (AI – Artificial Inteligence) e a automatização, por exemplo, estão na base de sistemas de gestão que ajudam farmacêuticos e técnicos de farmácia a registar prescrições e dispensar medicamentos, de forma cada vez mais segura e expedita. Com funcionalidades inteligentes que apoiam os profissionais das farmácias no acompanhamento ao utente, como lembretes automáticos e o processamento de dados em tempo real, as farmácias podem acompanhar os utentes em situação de risco e prestar cuidados preventivos.

As vantagens da digitalização

A eficiência de custos, a agilidade, a segurança e a poupança de tempo são apenas algumas das muitas vantagens da digitalização. Mais do que nunca, digitalizar tem o potencial de libertar os farmacêuticos para a execução de tarefas de maior valor acrescentado. Especialmente agora que o utente requer mais atenção, tempo e dedicação por parte dos profissionais da farmácia.  Neste sentido, é importante saber como tirar partido da tecnologia digital. Através de aplicações disruptivas e meios de comunicação digital inovadores, as farmácias podem satisfazer as expectativas dos utentes, sem perder tempo ou eficácia.

Logitools: o meio para a digitalização da sua farmácia!

Já não se precisa debater com sistemas de gestão ultrapassados e rígidos. Soluções que requerem um investimento contínuo e atualizações recorrentes. Atualmente, é imperativo amortizar o investimento em software obsoleto e investir em soluções modernas e flexíveis, capazes de satisfazer as necessidades presentes e futuras da farmácia. Mais do que nunca, o acesso à informação em tempo real ajuda as farmácias a tomar decisões precisas e sustentadas, num curto espaço de tempo, melhorando a experiência do utente, em momentos críticos da sua vida.

Com soluções de gestão especializadas, como a Logitools, é possível aceder e monitorizar todos os aspetos do serviço prestado, avaliar o desempenho da farmácia e tomar decisões sustentadas com base em dados concretos. Desta forma, qualquer farmácia pode digitalizar processos e aumentar o seu potencial comercial e operacional para melhor servir os seus utentes, sem comprometer o cumprimento de regulamentos complexos. Este sistema de gestão tem ainda funcionalidades de gestão documental, permitindo anexar e gerir documentos digitalizados, receitas, contratos com fornecedores, tabelas de preços, etc.

Comece já a digitalizar com a Logitools!

Fale connosco

Entre em contacto connosco



    facebook.com/logitools

    linkedin.com/company/logitools

    +351 222451554

    Rua Felizardo Lima, 30, 4100-341, Porto, Portugal