Para realizar uma gestão eficiente de uma rede de farmácias e manter-se competitivo num mercado como o atual, é importante estabelecer uma relação de proximidade com o seu utente. No entanto, muitas vezes não há horas suficientes no dia para se dedicar ao que realmente importa. Entre processos morosos e detalhes administrativos, o gestor da farmácia perde-se num mar de processos que requerem muito tempo e atenção. Afinal, a gestão de uma rede de farmácias não é tarefa fácil, principalmente se a informação se encontra dispersa por múltiplos sistemas informáticos. Descubra, neste artigo, como otimizar a gestão da sua rede de farmácias!

A importância da centralização da informação 

Gerir uma rede de farmácias não é, de forma alguma, uma tarefa fácil. Para o fazer, é necessário um sistema de apoio à gestão capaz de centralizar toda a informação proveniente de todas as farmácias do grupo. Ou seja, ao invés de recorrer a pendrives ou à impressão de documentos, a centralização dos dados permite-lhe aceder à informação de que necessita a partir de qualquer ponto digital com acesso à internet e desmaterializar. Desta forma, terá como saber qual o número de vendas, os descontos concedidos ou os stocks individuais de cada farmácia da rede, de forma simples e descomplicada. Esta facilidade de acesso à informação possibilita uma tomada de decisão sustentada e um controlo eficaz de todos os processos.

Gestão eficiente: para mais controlo e agilidade

Com todos os dados partilhados e apresentados num único ponto de acesso, a distribuição de medicamentos pode ser controlada e os fluxos de trabalho aperfeiçoados, diminuindo a taxa de erros e/ou imprecisões. Este aumento da visibilidade e facilidade no seguimento da informação ajuda também a mitigar questões como a indisponibilidade de medicamentos, racionando custos e esforços em toda a rede de farmácias. Assim, a completa integração da informação e total rastreabilidade dos fluxos de trabalho, desde a gestão financeira até à gestão eficiente de recursos humanos, pode reduzir custos, tempo e dores de cabeça.

Gestão eficiente: para mais qualidade e atenção

A par de tudo isto, a centralização da informação também proporciona benefícios significativos no que respeita a qualidade do serviço prestado ao utente. Isto é, tendo em consideração a quantidade substancial de informação sensível do utente que qualquer rede de farmácias se vê obrigada a gerir, como nomes, moradas, detalhes de contacto ou dados bioquímicos, é importante ter meios para ​rastrear, recolher e analisar esta informação de forma rápida e eficiente. Ora, com o sistema de gestão certo, o farmacêutico pode orientar a estratégia de vendas segundo ações comerciais sustentadas em informação fiável e permanentemente atualizada: melhorando as relações das várias equipas de trabalho com os seus utentes para aumentar a taxa de fidelização.

Logitools: para a gestão centralizada da sua rede de farmácias

Ganhe agilidade e eficiência com o Logitools! O único software de gestão cloud capaz de promover a gestão operacional, contabilística, financeira e administrativa da sua farmácia! O Logitools é um produto vertical, concebido para responder às peculiaridades da realidade farmacêutica. Trata-se de um software de gestão cloud que reúne todas as áreas da farmácia, numa plataforma única, acessível a partir de qualquer dispositivo móvel. Com ele, poderá realizar uma gestão eficiente da sua rede de farmácias, de forma conveniente e inteiramente centralizada. Para além disso, com o Logitools, todos os serviços de manutenção e suporte são confiados a profissionais do sector que, à distância, reduzem o risco de complicações, evitando períodos de blackout. Do que está à espera? Realize uma gestão eficiente da sua rede de farmácias, com o Logitools! Fale connosco!

Fale connosco

Entre em contacto connosco



    facebook.com/logitools

    linkedin.com/company/logitools

    +351 222451554

    Rua Felizardo Lima, 30, 4100-341, Porto, Portugal