O Logitools é um ERP
ERP (Enterprise resource planning) é uma ferramenta que permite efetuar a gestão de todo o negócio, a partir de um único acesso.
Através do planeamento de recursos empresariais (ERP) e da gestão documental, o Logitools permite gerir várias áreas: clientes, fornecedores, prestação serviços, fiscal, contabilística, administrativa, recursos humanos. Desta forma, estando tudo integrado no mesmo software, não há necessidade de integração com aplicações de terceiros.
HRPS
HRPS (Health Resourcing Planning Software)
É um conjunto de processos, de planeamento, otimização e avaliação de todos os recursos de uma organização de saúde. O Logitools é um software de gestão para o setor da Saúde (HRP) que lhe permite gerir todos os recursos de uma Farmácia, Espaço Saúde ou Logística: ficheiro de clientes, fornecedores, stocks, área financeira, contabilística e de recursos humanos. É o único software no mercado português a oferecer todas estas valências num único aplicativo. Com o Logitools reduz os custos de integração com outras aplicações, aumentando a eficiência dos processos.
Cloud
Cloud (Online e disponivel 24/7)
É uma rede global de servidores remotos que estão interligados e que funcionam como um ecossistema único. Em vez de aceder aos ficheiros e dados a partir de um computador local ou pessoal, está a aceder online, através de qualquer dispositivo com internet. Estes servidores permitem armazenar e gerir dados, executar aplicações ou fornecer conteúdos ou serviços. O alojamento em Cloud garante um conjunto de medidas de segurança para proteger os seus dados, incluindo firewalls, intrusion detection system (IDSs) e criptografia (torna os dados indecifráveis para os intrusores). O Logitools está alojado na Cloud, em Datacenter certificado (Claranet), disponível online 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que permite aos seus clientes acederem remotamente, em qualquer local, a partir de qualquer dispositivo. O alojamento na Cloud oferece uma capacidade de processamento constante, tolerância à falha, backup de dados e um sistema de segurança contra ataques cibernéticos. Com o Logitools reduz os custos com armazenamento, servidores, manutenção, eletricidade e sistemas de arrefecimento.
SaaS
SaaS (System As A Service)
É um modelo de comercialização de software cada vez mais comum, assente na Cloud, sem necessidade de instalação e execução de aplicativos. Toda a infraestrutura subjacente, o middleware, o software e os dados estão localizados em datacenter. As soluções SaaS permitem ainda integrações com softwares externos através de APIs (Applications Programming Interfaces). O Logitools assenta no modelo SaaS, o que permite aos seus clientes utilizarem um software de gestão, multiloja, para Farmácias, Espaços Saúde e Logística, acessível online, 24h/dia, através de qualquer dispositivo (computador, tablet, smartphone). Sem necessidade de quaisquer instalações locais ou investimentos em equipamentos dedicados, que são dispendiosos e rapidamente ficam obsoletos, o Logitools é disponibilizado por uma fração do custo inicial dos softwares tradicionais. Acabaram-se as cópias de segurança diárias e os problemas de performance e interrupções porque o seu servidor avariou (sobrecarga energética, inundações, incêndios), com o Logitools as atualizações são instantâneas e os seus dados guardados automaticamente. Graças à tecnologia SaaS, o Logitools é facilmente personalizável às necessidades do cliente, o que permite que este só pague as funcionalidades que usa.
Gestão de Negócio
Multiloja – Gestão de vários pontos de venda num único acesso
Um acesso único permite gerir, simultaneamente, várias empresas com vários pontos de venda (Farmácias, Postos, Espaços Saúde, logistica).
Gestão Documental
A gestão documental permite o controle de custos, de contas correntes, gestão de recebimentos, gestão de pagamentos, controle de stocks, entre outras funcionalidades.
Acessibilidade
Acessível através de computador, tablet ou telefone. Comercializado como serviço, comummente denominado de SAAS System as a Service
Gestão de Informação
Gestão de acessos e parametrizações avançadas, com registo e controle de criação e edição de informação por parte dos utilizadores, para auditoria.
Registo Assiduidade de Colaboradores – horários, férias, justificação faltas
Permite o registo de assiduidade dos colaboradores, justificação de faltas, pedidos de férias, registo de mapas de quilómetros, registo de mapas de despesas.
Reporting Avançado (também em Power BI)
O Farmacêutico pode anexar documentos de suporte nomeadamente, registos clínicos, exames médicos em pdf, exportar documentos (CSV, XML, XLS, PDF, Impressora, email) e importar ficheiros XLS (produtos prioritários, tabelas preços,etc)