Não é segredo que a tecnologia tem vindo a revolucionar a forma como se apresentam produtos e serviços. Atualmente, os canais digitais são parte fundamental da experiência de compra, apresentando-se como verdadeiros aliados da competitividade e da inovação. Descubra, neste artigo, o que são e para que servem os lineares digitais da farmácia!
O que são Lineares Digitais?
Os Lineares Digitais são ecrãs táteis que podem ser fixados entre os lineares ditos tradicionais ou atrás dos balções de atendimento. Trata-se de um meio de sinalização digital que serve o propósito de exibir os produtos vendidos pela farmácia de forma dinâmica. Da mesma forma, os Lineares Digitais podem ser utilizados para destacar promoções ou os serviços fornecidos pela farmácia. Graças ao seu carater interativo, os Lineares Digitais podem ser integrados com o sistema de self-service da farmácia, promovendo maior autonomia e envolvência com o espaço.
Lineares Digitais: como funcionam?
Em alternativa aos tradicionais lineares de farmácia, os lineares digitais são um meio interativo de comunicação, com enorme impacto visual e promocional. Assim, com o apoio dos sistemas de sinalização digital, as farmácias podem exibir produtos, em diferentes formatos e layouts. Basta aceder ao sistema e configurar a apresentação de forma rápida e intuitiva, sem qualquer necessidade de conhecimentos de programação.
Por outro lado, quando a imagem do produto é selecionada pelo utente, abre-se uma janela que exibe o folheto informativo. Isto não só melhora a apresentação do produto, como também ajuda o utente a fazer uma escolha mais informada.
Finalmente, depois de selecionado pelo utente, o produto é imediatamente recolhido pelo robot de farmácia e posteriormente dispensado pelo farmacêutico. Uma sincronização que promove os fluxos de atendimento e, consequentemente, a experiência de compra dos utentes da farmácia.
Quais as vantagens?
1 – Em espaços pequenos, a utilização de prateleiras ou lineares digitais ajuda a tirar partido do espaço útil da farmácia, permitindo criar diferentes ambientes e cenários;
2 – A tarefa de organizar, distribuir ou repor produtos farmacêuticos deixa de ser uma dor de cabeça. Em diferentes ecrãs, é possível exibir distintas categorias de produtos, reordenando as mesmas conforme desejado;
3 – Funde o melhor do mundo físico e digital para providenciar uma experiência de compra mais agradável;
4 – Com estruturas de conteúdo que destacam os produtos em promoção, os lineares digitais ajudam a captar a atenção dos utentes e a aumentar o número de vendas;
5 – Graças ao seu perfil interativo, os Lineares Digitais ajudam a promover as chamadas “compras por impulso”;
6 – Conferem flexibilidade ao ponto de venda, permitindo personalizar e reorganizar a exposição para garantir o máximo impacto visual.
Logitools: para a dinamização do ambiente farmacêutico!
Promova a comunicação com os seus utentes, com uma solução flexível e escalável que lhe permite criar conteúdo interativo e dinamizar o ambiente da sua farmácia, de forma simples e intuitiva. A solução da Logitools permite-lhe gerar e proceder à distribuição centralizada de conteúdo interativo, em múltiplos e dispersos monitores digitais, através de uma única plataforma. Não acredita? Fale connosco!