Sabia que recorrer ao display de conteúdo digital é uma forma comprovada de aumentar o impacto da comunicação visual da sua farmácia? A sinalização digital é uma excelente ferramenta publicitária, tanto para aumentar o conhecimento da marca como para impulsionar as vendas. Mais do que nunca, a partilha de informações, de forma dinâmica e interativa, permite às farmácias oferecer um serviço de maior comodidade, precisão e qualidade. Através da instalação de ecrãs digitais por toda a farmácia e com a ajuda de um CMS (Content Management System), os profissionais da farmácia podem criar, agendar e gerir conteúdo informativo ou comercial, de forma simples e conveniente. Conteúdo como avisos, promoções, mensagens, vídeos, produtos, campanhas e muito mais. Trata-se de uma solução extremamente prática que permite ao farmacêutico comunicar com os seus utentes, em tempo real e a partir de um único lugar. Não importa quantos ecrãs ou a distância entre eles! Esta forma inovadora de comunicação permite-lhe transmitir as mensagens que entender e monitorizar tudo a partir de uma única plataforma web. Mas não é só! Saiba mais, neste artigo!
Quais as vantagens da Sinalização Digital?
Sendo a farmácia o principal ponto de contacto entre o farmacêutico e o seu utente, torna-se fundamental aprimorar a comunicação visual da mesma. Como tal, aderir à sinalização digital pode traduzir-se numa vantagem competitiva, automatizando processos que de outra forma seriam da responsabilidade do farmacêutico ou do técnico de farmácia. Descubra, aqui, algumas das vantagens da sinalização digital:
1. Poupança de tempo
Uma das principais vantagens da sinalização digital para farmácias é a poupança de tempo. Isto é, com o apoio do CMS (Content Management System), o farmacêutico pode agendar toda a divulgação de conteúdos, em monitores e totens, e utilizar o tempo poupado para se concentrar em atividades de maior valor acrescentado.
2. Gestão de múltiplas mensagens
Sendo dinâmica, a sinalização digital permite-lhe fazer a gestão de múltiplas mensagens, ao mesmo tempo. Assim, a partir de um único ponto, o farmacêutico pode monitorizar o conteúdo divulgado, sem dispersar a atenção ou perder tempo. Para além disso, deixa de existir necessidade de investir na multiplicidade de suportes tradicionais que, de forma geral, ocupam muito espaço e acabam por não fazer surgir o efeito desejado.
3. Otimização dos tempos de espera
Com a ajuda da sinalização digital, as farmácias podem aproveitar o tempo de espera dos seus utentes para promover os produtos e serviços disponibilizados. Desta forma, a comunicação visual da farmácia passa a ser parte integrante do negócio, aumentando o seu valor. Resta ainda relembrar que é mais fácil atrair a atenção de novos utentes através da utilização de imagens de vídeo e efeitos visuais mais dinâmicos que os tradicionais cartazes impressos ou mensagens de rádio. Uma comunicação tecnologicamente avançada, com um elevado impacto visual, tem o potencial de requalificar a marca, reposicionando-a no topo.
4. Gestão de Filas de Espera – QMS
Finalmente, a rede de monitores digitais da farmácia pode ser integrada com um Sistema de Gestão de Filas de Espera ou Queue Management System (QMS). Isto permite melhorar a eficiência da farmácia e a experiência do utente. Ou seja, ao dinamizar o processo de espera, proporcionando maior flexibilidade e autonomia aos utentes, o QMS vincula a informação proveniente dos dispensadores de senhas multimédia instalados na farmácia, fornecendo os dados que deverão ser apresentados nos ecrãs geridos pelo CMS (Content Management System). Desta forma, os seus utentes saberão quando chegou a vez de se dirigir ao balcão. Para além disso, a informação recolhida pelo Queue Management System torna possível monitorizar a entrada de clientes e o tempo de atendimento dispensado, sendo que poderá implementar melhorias no serviço prestado com base nesta informação.
Logitools: para a sinalização digital da sua farmácia!
Promova a comunicação com os seus utentes, com uma solução flexível e escalável que lhe permite monitorizar filas de espera, criar conteúdo interativo e dinamizar o ambiente da sua farmácia, de forma simples e intuitiva. A solução da Logitools para a Sinalização Digital permite-lhe gerar e proceder à distribuição centralizada de imagens, vídeos, streams, conteúdo interativo ou páginas web, em múltiplos e dispersos monitores digitais, através de uma única plataforma. Não acredita?