Transformada a forma como se vive e interage em sociedade, cada vez mais pessoas optam por comprar online. Especialmente após o surto global de COVID-19. A verdade é que, à medida que a internet continua a crescer em popularidade, surgem oportunidades que podem mudar a forma como se prestam serviços e cuidados de saúde: uma realidade que não passa ao lado das farmácias!

Descubra, neste artigo, como revolucionar a forma como apresenta e disponibiliza os serviços da sua farmácia!

Farmácia online: três motivos para criar a sua!

1.    Informação e aconselhamento remotos

Atualmente, os consumidores dão preferência a formas cómodas e seguras de usufruir de bens e serviços, especialmente no que toca à saúde. Motivo que conduz um número considerável de utentes a comprar medicamentos na farmácia online. Não só pela rapidez do serviço, mas também pelo conjunto de informações detalhadas a que podem facilmente aceder.

Assim, de forma instantânea, poderá oferecer aos seus utentes, um serviço especializado, com recurso ao aconselhamento remoto de profissionais experientes e competentes. Ora, num contexto como o atual, este é um serviço de verdadeiro valor acrescentado.

Com a disponibilização de informação pertinente, os seus utentes poderão comparar preços, marcas e efeitos secundários, sem sair de casa e de forma completamente autónoma.

2.    Um serviço de entrega rápido e expedito

A farmácia online é um instrumento cada vez mais apreciado por utentes e farmacêuticos, já que se trata de um meio conveniente para ambas as partes, que não compromete a qualidade do serviço.

Ao aderir à farmácia online, está a oferecer ao utente da sua farmácia a possibilidade de usufruir de um serviço de entrega rápido e expedito. Através de um procedimento simples e cómodo, o seu utente pode consultar, selecionar e encomendar os medicamentos de que necessita, sem sair de casa e sem perder tempo. Mesmo no caso de medicamentos sujeitos a receita médica. Com o acompanhamento remoto de um farmacêutico certificado, o seu utente pode realizar a encomenda deste tipo de fármacos, de forma segura e conveniente.

3.    Um serviço ajustado às necessidades dos seus utentes

Com a farmácia online, está a certificar que todos os seus utentes, independentemente da sua idade, condição física ou localização, poderão usufruir de um serviço atempado e ajustado às suas necessidades.  Desta forma, poderão evitar longas viagens e economizar tempo, utilizando a tecnologia como meio de bem-estar e segurança. A par disto, a farmácia online permite-lhe realizar consultas online, nas quais os profissionais da sua farmácia poderão avaliar a condição de saúde dos seus utentes, realizando ajustes ao tratamento em curso ou recomendando um tratamento alternativo. Seja por telefone, e-mail ou videochamada, a relação com os seus utentes continuará a ser fomentada – ainda que remotamente!

Farmácia Online: por onde começar?

A farmácia online, a par de qualquer serviço prestado pela via virtual, oferece os benefícios da conveniência, da autonomia e – não menos importante – da segurança!

Trata-se de mobilidade e acessibilidade de forma ilimitada, sem complicações ou perdas de tempo. A farmácia online é uma aposta ajustada aos tempos atuais e – ao contrário do que se possa pensar – é bem mais simples de implementar do que parece. Conheça os passos deve dar no sentido de criar a sua farmácia online!

1.    Centralize o seu negócio

Criar uma farmácia online pode parecer um bicho de sete cabeça: mas não é! Principalmente se considerar fazê-lo de forma centralizada. Isto é, ao utilizar o seu sistema de gestão de farmácias Logitools para criar a sua farmácia online, poderá gerir, de forma centralizada, as vendas efetuadas na sua loja física e as encomendas realizadas pela via online. Toda a informação é automaticamente integrada no seu sistema de gestão central, sem que precise de se preocupar.

2.    Crie a sua farmácia online

Adira à Logitools e tire proveito de um sistema exclusivo e personalizado, desenvolvido a pensar no bem-estar e na segurança dos seus utentes. É muito fácil!

Com a Logitools, poderá oferecer aos seus utentes a possibilidade de marcar consultas, comprar produtos, encomendar medicamentos, gerir reservas, consultar receitas, gerir a sua conta-corrente, aceder ao registo clínico ou confirmar o seu histórico. Tudo isto de forma simples e descomplicada.

3.    Personalize a sua farmácia online

Com o auxílio e o acompanhamento dos profissionais da Logitools, poderá definir templates, estabelecer ligações às suas redes sociais e maximizar o desempenho da sua farmácia online. Poderá incluir subscrições a newsletters, ofertas e códigos promocionais, tudo isto à imagem e semelhança da sua marca.

Logitools: a sua farmácia online!

Pensada como meio de encurtar a distância imposta entre utentes e profissionais farmacêuticos, a Logitools permite um contacto imediato e permanente entre farmacêuticos e utentes. Sem perdas de tempo ou informação. Trata-se de uma solução desenvolvida a pensar no bem-estar e na conveniência de utentes e farmacêuticos.

Quer saber mais?

Fale connosco!

Fale connosco

Entre em contacto connosco



    facebook.com/logitools

    linkedin.com/company/logitools

    +351 222451554

    Rua Felizardo Lima, 30, 4100-341, Porto, Portugal