O surto de coronavírus afetou trabalhadores e empresas em todo o mundo. Como consequência, muitas pessoas começaram a trabalhar a partir de casa e a tecnologia SaaS tornou-se central para a gestão remota de farmácias. Descubra por que razão, neste artigo!

SaaS: para a gestão remota das farmácias!

Num contexto como o atual, as farmácias não podem continuar a depender de sistemas analógicos de gestão. Mais do que nunca, a mudança para o digital é uma necessidade premente. Utentes e farmacêuticos devem ter acesso – imediato e seguro – à informação de que necessitam, independentemente do lugar onde se encontram.

A realidade é que, embora uma percentagem considerável de utentes ainda mantenha os seus registos médicos num lugar físico, com a tecnologia de gestão certa, as farmácias podem ter acesso remoto à informação dos seus utentes e dar-lhes a oportunidade de marcar consultas, comprar produtos, encomendar medicamentos, gerir reservas, consultar receitas, aceder à conta-corrente ou verificar o seu histórico clínico, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Apesar das restrições de circulação, quem está do outro lado do balção continua a precisar de aconselhamento privado e atenção, com toda a comodidade e segurança exigidas neste contexto adverso. Assim, graças a soluções baseadas na cloud a gestão remota das farmácias é uma realidade alcançável e a tecnologia SaaS, do inglês Software as a Service, tem servido a necessidade de apoiar o distanciamento social.

A escalabilidade, a disponibilidade e a segurança das soluções sediadas na cloud são aspetos inquestionáveis. Ao contrário de uma solução on-premises (internamente hospedada), um software de gestão cloud permite aos utilizadores acederem à informação remotamente sem preocupações relacionadas com a aquisição de servidores, manutenção, licenças ou espaço de armazenamento.

Para além disso, com um software de gestão cloud como a Logitools, o backup da informação é realizado de forma frequente, fazendo com que os dados da farmácia sejam acessíveis através de qualquer dispositivo ou lugar, com todos os requisitos de segurança assegurados.

Logitools: para a gestão remota da sua farmácia!

A Logitools é uma solução que transporta a gestão da farmácia para qualquer lugar, oferecendo um conjunto robusto de ferramentas que permitem aceder a uma base de dados com todos os medicamentos e produtos de parafarmácia disponíveis em loja, fazer o registo de pacientes ou comunicação da vacinação, realizar o rastreamento da cadeia de abastecimento ou validar cartões associados a entidades comparticipadoras, entre muitas outras atividades.

Para além disso, por ser tratar de uma solução sediada na cloud, o farmacêutico tem acesso remoto a todas as informações do paciente, podendo partilhar com ele o seu histórico clínico ou parâmetros biométricos, para que todas as sessões de aconselhamento sejam seguras, esclarecedoras e eficazes. Isto, para além de representar o incremento da produtividade e a agilização dos fluxos de trabalho, assegura a salvaguarda de informação confidencial e sensível do utente. Não menos importante, as farmácias podem utilizar este software de gestão para incorporar serviços de automatização, tais como lembretes automáticos.

A verdade é que, para a gestão remota das farmácias, a logitools permite efetivamente eliminar erros, diminuir custos e aproximar os profissionais de saúde dos seus utentes.  Porque, afinal de contas, mais do que nunca, os utentes esperam uma assistência rápida e precisa por parte dos profissionais da farmácia.

Adira à gestão remota, com a logitools!

Fale connosco!

Fale connosco

Entre em contacto connosco



    facebook.com/logitools

    linkedin.com/company/logitools

    +351 222451554

    Rua Felizardo Lima, 30, 4100-341, Porto, Portugal