O que é a automação de processos administrativos?

A realidade é que a rotina do farmacêutico envolve a execução de tarefas rotineiras como o registo de receitas, a recolha e monitorização de dados biomédicos, a comunicação de informações às autoridades responsáveis, o controlo dos níveis de inventário e assim por adiante. Ora, a automação de processos subentende a redução do tempo alocado para a execução dessas mesmas tarefas. Graças à utilização de tecnologia moderna e de sistemas de gestão empresarial, as farmácias estão a encontrar aliados valiosos, num mercado altamente competitivo. Aliados que ajudam o farmacêutico a oferecer serviços mais eficientes e personalizados a cada um dos seus utentes, num contexto onde a farmácia se vê forçada a identificar formas de aumentar os seus níveis de eficiência e produtividade.

As vantagens da automação de processos

Seja na gestão da faturação, inventários ou tesouraria, a automação de processos e atividades administrativas permite reduzir os custos diretos e indiretos associados à sua execução.  Graças à integração digital de sistemas e dados, a farmácia moderna pode implementar ajustes que visam a melhoria da experiência do utente, priorizando a execução de ações estratégicas, com base em informação fidedigna e permanentemente atualizada.

Por exemplo, a automação de processos relacionados com a recolha, o armazenamento e a classificação de dados conduz à conquista de tempo, produtividade e recursos técnicos. A desmaterialização do fluxo de documentos e a automação do seu tratamento permitem racionalizar a carga de trabalho dos farmacêuticos. Situação que permite que os seus esforços sejam direcionados para tarefas de maior valor acrescentado, como o atendimento ao utente.

Por outro lado, com acesso a um painel de controlo único e flexível, todos os membros da sua equipa de profissionais saberão automaticamente o que foi feito e o que falta fazer, tendo acesso a informação sempre atualizada e precisa. Isto significa que todas as operações, pedidos ou alterações serão registadas e acompanhadas, reduzindo o risco de perda de informação, incorreções ou inconsistências.

Finalmente, ao eliminar processos manuais demorados e extenuantes eliminará também os níveis de satisfação da sua equipa de trabalho, aumentando os seus níveis de motivação e empenho. Fator determinante para o crescimento da farmácia e para a obtenção de bons resultados.

Logitools: para a transformação digital da sua farmácia!

A transformação digital alterou a forma como as empresas executam e organizam processos administrativos. Atualmente, o contínuo desenvolvimento de software e aplicações digitais tem encorajado pequenas e grandes empresas a apostar em modelos de gestão empresarial centrados na otimização. Facto que se traduz numa aposta contínua em novas tecnologias de gestão, como o Logitools.

O Logitools é uma ferramenta de gestão concebida para cobrir e facilitar a gestão da farmácia. Desde as tarefas mais comuns até às funções mais complexas, o Logitools oferece um vasto número de funcionalidades que permitem ao farmacêutico obter uma visão de 360 graus sobre estado do seu negócio. Desta forma, é possível medir, em tempo real, os principais indicadores de negócio, realizando ajustes baseados em informação concreta e dados pertinentes.

Experimente já o Logitools, fale connosco!

Fale connosco

Entre em contacto connosco



    facebook.com/logitools

    linkedin.com/company/logitools

    +351 222451554

    Rua Felizardo Lima, 30, 4100-341, Porto, Portugal