Homens e mulheres dos sete ofícios, a vida dos empreendedores e gestores de pequenos negócios nem sempre é fácil! Se, por um lado, trabalhar de forma autónoma é tomar as rédeas do seu negócio, escolher os projetos que o entusiasmam e determinar o seu horário de trabalho, por outro lado, significa não ter um rendimento fixo, assumir encargos constantes e aprender a lidar com os desafios inerentes à gestão financeira do negócio.

Atualmente, o contexto particular vivido pelos proprietários de farmácias é caracterizado pela necessidade premente de conhecer os dados reais e úteis ao seu negócio para fazer compras, iniciar investimentos e aplicar estratégias de marketing rentáveis. Assim, saber como otimizar a gestão financeira da farmácia apresenta-se como uma vantagem competitiva e fazê-lo torna-se mais fácil com a ajuda do software de gestão Logitools. Entenda por que razão, neste artigo!

Conheça o estado do seu negócio, em tempo real

A gestão financeira da farmácia é uma atividade de grande responsabilidade. Analisar e interpretar dados é uma tarefa complexa e demorada, sobretudo se o fizer através de relatórios manuais e extensos. Contudo, com o Logitools, esse trabalho já está feito.

Com ele, consegue aceder a um painel de gestão onde encontra toda a informação relevante para a gestão financeira da sua farmácia: volume de faturação, contas correntes, tesouraria, prazos de pagamento, cobranças ou lucros/prejuízos.

Assegure um fluxo de caixa estável e regular

A estrutura de qualquer negócio está assente num fluxo de caixa regular e estável. No entanto, alcançar o equilíbrio entre as contas a pagar e a receber é, muitas vezes, uma tarefa complicada. Entre despesas fixas e tempos de recebimentos variados, garantir liquidez e cumprir obrigações pode transformar-se uma dor de cabeça para qualquer gestor.

O Logitools descomplica! Através deste software de gestão cloud, os gestores acompanham em tempo real as movimentações financeiras da farmácia. Todos os movimentos financeiros ficam automaticamente registados no processo de cobranças e pagamentos. Dessa forma, tem certeza de que os valores do seu extrato bancário estão atualizados e consegue acompanhar exatamente o destino das verbas orçamentadas.

Acelere os pagamentos online

Não podemos falar da gestão financeira da farmácia, sem falar da gestão de pagamentos. Assim, à medida que vão surgindo cada vez mais farmácias online, surgem novas ferramentas de apoio à gestão que prometem agilizar o recebimento de quantias devidas. Com o Logitools, por exemplo, o farmacêutico pode automatizar as cobranças, através de serviços de pagamentos online como o Stripe, o Paypal ou o Cartão de Crédito, evitando erros e atrasos. A adesão a estes serviços é extremamente rápida e em poucos minutos pode receber os pagamentos online dos seus utentes, sem perdas de tempo ou produtividade.

Aceda a relatórios precisos e oportunos

Agora, qualquer gestor pode estar preparado para as futuras eventualidades que ameaçam pôr em causa a saúde financeira da farmácia. Através do software de gestão cloud Logitools, os gestores acompanham em tempo real as movimentações financeiras relacionadas com o negócio e acedem a previsões semanais e mensais, podendo delinear atempadamente estratégias com vista à sustentabilidade do negócio.

Logitools: para a gestão financeira da sua farmácia

O logitools é uma ferramenta de gestão concebida para cobrir e facilitar a gestão da farmácia. Desde as tarefas mais comuns até às funções mais complexas, o logitools oferece um vasto número de funcionalidades que permitem ao farmacêutico obter uma visão 360 graus sobre estado do seu negócio. Desta forma, é possível medir, em tempo real, os principais indicadores de negócio, realizando ajustes baseados em informação concreta e dados pertinentes.

Experimente já o Logitools, fale connosco!

Fale connosco

Entre em contacto connosco



    facebook.com/logitools

    linkedin.com/company/logitools

    +351 222451554

    Rua Felizardo Lima, 30, 4100-341, Porto, Portugal