No processo de transformação digital da farmácia, o quiosque multimédia representa um ponto de acesso às possibilidades da inovação. Um processo onde a centralização dos dados oferece múltiplos benefícios, incluindo otimização de recursos, a poupança de custos e uma maior eficiência operacional. Saiba mais, neste artigo!
Quiosques multimédia: o que são?
Basicamente, um quiosque multimédia para farmácias é um terminal de auto atendimento configurado para executar tarefas específicas que envolvem o processamento e arquivo de informação. Atualmente, é comum encontrar quiosques multimédia nos mais variados pontos de venda, uma vez que permitem ao indivíduo ligar-se a uma base de dados, agilizando tarefas relacionadas com a compra, venda, marcação e consulta de produtos.
1 – Elemento de Fidelização
Graças a este ponto de venda digital, é possível explorar a identidade e os hábitos de consumo do seu grupo de utentes. Como resultado, os farmacêuticos podem personalizar a sua oferta e melhorar a experiência de compra dos seus utentes, mantendo a informação organizada através da simplificação dos processos de compra.
2 – Mais rentabilidade
Para além de oferecer um serviço mais rápido e conveniente ao utente, quando utilizado para divulgar promoções ou programas de recompensas, o quiosque multimédia apresenta-se como uma preciosa vantagem competitiva para qualquer farmácia. Quando o utente é saudado pela possibilidade do auto atendimento, ele parte para a oportunidade promocional com a liberdade de escolha que o atraiu para um ponto de venda digital, tornando-o mais suscetível às ofertas limitadas e personalizadas que lhe serão apresentadas pelo quiosque multimédia.
3 – Agilização do fluxo de utentes
Atribuir ao quiosque multimédia a tarefa de agilizar o fluxo de utentes em loja, através da emissão de e-tickets que evitam o aglomerar de pessoas em torno dos balcões de atendimento, não só liberta recursos que de outra forma ficariam presos, como também representa um reconhecimento de competências superiores. É precisamente aqui que a automação de processos e a força de trabalho humana coexistem de forma eficaz e produtiva. Em última análise, o quiosque multimédia ajuda os profissionais da farmácia a envolver os seus utentes, numa experiência multissensorial que vai além do ato de compra. Com o display interativo de vídeos, promoções e imagens, o quiosque multimédia pode impulsionar a oferta de serviços de adicionais, idealizados a partir do feedback dos seus utentes.
Uma solução, múltiplas funcionalidades
– Apresentação mais consistente de promoções, produtos e campanhas;
– Economia de tempo e recursos humanos;
– Pesquisa de produtos e preços;
– Geração de encomendas com número de tira-vez associado;
– Impressão de talões;
– Leitura de Códigos QR;
– Consulta de serviços de saúde disponíveis na área;
– Marcação de serviços.
Já conhece o Logitools kiosk?
Ofereça maior autonomia e privacidade aos seus utentes com o quiosque multimédia da Logitools! Um terminal de pagamento self-service com funcionalidades inteligentes, como impressão de talões, identificação de código de barras e leitura de códigos QR. Diretamente integrado no sistema de gestão cloud Logitools, este quiosque permite aos utentes da farmácia usufruir de maior conveniência, disfrutar de pagamentos móveis e explorar opções de compra, para a criação de um ambiente farmacêutico profundamente centrado no utente. Integrado? Fale connosco!